Sobre a Duratex
Duratex é uma empresa brasileira de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Foi fundada em 1951 e é controlada pela Itaúsa que possui 40% das ações da Duratex e o Grupo Ligna com 20% das ações, o restante está na Bolsa de Valores de São Paulo.
Mantém sua sede administrativa em São Paulo e está presente na Argentina, através da Deca Piazza, nos Estados Unidos e na Europa, por intermédio das subsidiárias comerciais Duratex North America e Duratex Europe, respectivamente.
Fabricante de produtos de madeira, Instalações sanitárias, louças e metais sanitários, destinados à indústria de móveis e à construção civil, conta com aproximadamente 11.000 colaboradores. Possui oito unidades industriais, sete localizadas no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul.
Em junho de 2009, a Duratex incorporou a fabricante de painéis de madeira Satipel, a operação concluída o Grupo Ligna que era o proprietário da Satipel passou a ser um grande acionista da Duratex.
Em 1 de julho de 2015, anunciou a compra da fabricante de chuveiros e torneiras, a Corona por 116,2 milhões de reais.
Em 15 de agosto de 2017, a Duratex assinou o contrato de compra da Ceusa, uma das principais produtoras de revestimentos cerâmicos do País. A empresa foi adquirida por R$ 280 milhões (100% das ações). A operação foi aprovada sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: Wikipedia
Necessidades do Cliente
Clickshare para apresentações sem Fio
Quando a Duratex procurou a Bass Automação, o objetivo deles era padronizar os sistemas de áudio e vídeo presentes em todas as salas de reunião da empresa.
Nas salas em que a empresa já tinha televisores a ideia era transmitir todo o sistema de áudio e vídeo através da conexão sem fio diretamente dos notebooks das pessoas que viessem a utilizar as salas de reunião, tudo em alta resolução de imagem e vídeo.
Na sala da diretoria existiam um projetor com telão e três televisores que transmitiam imagens de maneira simultânea, mas até o momento não havia nenhum tipo de integração entre elas.
O Desafio da Bass Automação
Nosso desafio foi o de encontrar uma solução para que todas as salas ficassem 100% adequadas as necessidades e expectativas da diretoria, e consequentemente tivessem todas o mesmo nível e padrão de tecnologia para fácil comunicação e integração entre elas.
A Solução
Para transmitir a tela dos notebooks em alta resolução de imagem e som, nós sugerimos a eles que utilizassem o ClickShare CSE 200
Projeção em Telão e integração de telas.
da Barco, um aparelho discreto que pode ser plugado em qualquer computador da empresa e transmitir imediatamente toda e qualquer informação visual diretamente para os monitores.
Na sala da diretoria a Bass integrou o projetor e todos os monitores dentro do sistema para que qualquer pessoa fosse ela de dentro da empresa ou um visitante pudesse enviar imagens diretamente do notebook para qualquer uma das telas ou até mesmo todas de maneira simultânea através da conexão sem fio.
Incluímos um sistema completo de áudio com caixas de som embutidas no forro e para integrar o processo de vídeo conferência, tornando as reuniões a distância muito mais dinâmicas.
Para que os diretores pudessem controlar e operar de maneira simples todas as funcionalidades da sala desde a temperatura dos aparelhos de ar-condicionado até o projetor nós incluímos um sistema de automação através dos iPads e iPhones que os possibilitou escolher os ambientes como um todo.
Os Serviços Prestados
- Sistemas de Som Com Alto-Falantes USB E Bluetooth Speak Jabra 510
- Sistema de Apresentação sem Fio Barco Clickshare CSE-200
- Automação do sistema de vídeo conferência Polycom
- Automação para controle total de Áudio e Vídeo
- Automação de Ar Condicionado
- Distribuição de áudio e vídeo
- Projeção em telão
Confira abaixo nossa galeria de fotos desse projeto: